A Reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado aconteceu nesta sexta-feira (03) e entre os assuntos abordados, discutiu a importância da ética e das questões sociais na implementação e avanço das políticas públicas. A sessão foi aberta pelo professor e especialista Julio Pompeu, coordenador estadual de Direitos Humanos.

“Devemos trabalhar uma ideia de direito preocupada não com a sentença, mas sim com a justiça; uma ideia preocupada em fazer com que valores sociais se convertam em ações concretas dos órgãos de estado”, afirmou.

Segundo Pompeu, disciplinas relacionadas aos direitos humanos e a sociologia permeiam o atual campo das demandas sociais, e o aprendizado e a disseminação dessas ideias tornam-se imprescindíveis no exercício das funções de quem atua na área jurídica.

A explanação foi ao encontro da pauta de reuniões do dia, que dentre outros tratou da proposta de resolução para o IV Concurso Estadual para Defensores Públicos, com o intuito de propor novas abordagens que aprimorem e qualifiquem ainda mais o processo seletivo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381