A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo realizou, no último dia 12, uma atividade de Educação em Direitos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Esteves, no município de Cariacica. O evento aconteceu no período da manhã e da tarde e contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre pais, educadores e alunos.

Com os estudantes foram elaboradas atividades envolvendo a produção de desenhos sobre as áreas de atuação da instituição. Após a dinâmica, os defensores puderam tirar dúvidas e prestar atendimento aos pais dos alunos. Estiveram presentes na atividade a coordenadora do Núcleo Cível da Defensoria Pública, Maria Gabriela Agapito, a defensora Jamile Menezes e os defensores Pedro Temer e Vinicius Lamego.

Ações de educação em direitos, como a realizada na escola Antônio Esteves, fazem parte das funções institucionais da Defensoria Pública, prevista na Lei Complementar 80/94, que visa promover a conscientização dos direitos das populações que estão em vulnerabilidade social.