Cinco novos defensores públicos foram empossados na manhã desta terça-feira (21), em Vila Velha, a cerimônia aconteceu durante uma sessão especial do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado. Os novos defensores Letícia Rayane Dourado, Rodrigo dos Santos Adorno, Rafaela Fernandes Correa Calixto, Lucas Andrade Maddalena e Bruno Augusto de Novaes Fernandes deverão começar a exercer a função nos próximos dias.

Os novos defensores Bruno Fernandes, Letícia Dourado, Rodrigo Adorno, Rafaela Correa e Lucas Magdalena.

Os novos defensores Bruno Fernandes, Letícia Dourado, Rodrigo Adorno, Rafaela Correa e Lucas Magdalena.

O defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista, parabenizou os empossados ressaltando a importância do trabalho que desempenharão na Instituição. “Na Defensoria Pública, lidamos diariamente com os problemas da sociedade, razão pela qual a aptidão e a afinidade com a carreira são essenciais para que o defensor público consiga exercer bem a sua função. Ser defensor público é uma luta constante em prol do direito do cidadão e da própria Instituição, por isso é muito importante estar feliz na carreira”, afirmou Batista.

A solenidade contou com a presença dos conselheiros Hellen Nicácio, Severino Ramos da Silva, Douglas Admiral, Elias Gemino, Bruno Danorato, Lívia Souza Bittencourt, da presidente da Adepes, Mariana Andrade Sobral, dos membros da administração, defensores públicos e familiares dos empossados.

Além da cerimônia de posse, a terça-feira foi marcada também pelo lançamento dos livros “Ação Penal Subsidiária da Pública”, do defensor público Rafael Delfino, e Construções Acadêmicas de Direito Contemporâneo”, do defensor público Raphael Rangel.

A obra de Delfino apresenta uma análise constitucional a respeito do direito e da possibilidade de a vítima promover, por meio de um defensor público ou advogado, a alteração da denúncia em caso de inércia do Ministério Público. Em seu livro, Rangel traz seis ensaios focados em diferentes campos do direito para refletir sobre questões políticas e jurídicas da sociedade atual.

Confira as fotos do evento:

Imagens – Posse Novos Defensores Públicos – 21 de maio de 2019