A melhoria no atendimento ao cidadão que busca os serviços da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo é foco da Coordenação de Atendimento ao Cidadão, criada nesta quinta-feira (04), por ato do defensor público-geral do Estado. A Coordenação será responsável pela implantação dos projetos de melhoria no atendimento ao cidadão.

Com a Coordenação, a Instituição pretende promover o treinamento contínuo de defensores públicos e servidores com foco na excelência do atendimento ao público, além de implantar projetos que vão ampliar e descentralizar o atendimento da Defensoria Pública. Entre os projetos previstos está a criação do atendimento remoto.

O defensor geral do Estado, Gilmar Alves Batista, explica que a Defensoria Pública está buscando formas inovadoras para chegar a cada vez mais pessoas, prestando um serviço público de qualidade. “Nos preocupamos com a qualidade do serviço que prestados e essa Coordenação foi criada com o objetivo de promover a melhoria contínua. A ideia é implantar um padrão de qualidade nas rotinas de atendimento”.

Confira as competências da Coordenação de Atendimento ao Cidadão

  • Padronizar e qualificar as rotinas de atendimento na Defensoria Pública;
  • Tornar a atendimento mais célere e efetivo;
  • Reunir, categorizar e organizar os dados dos cidadãos que buscam atendimento na Defensoria Pública;
  • Produzir manuais de atendimento;
  • Promover o treinamento de defensores públicos e servidores com foco na melhoria contínua do atendimento.