O novo subdefensor público-geral do Estado, Marcello Paiva de Mello, está empenhado nas ações de valorização da Defensoria Pública do Espírito Santo. Para ele é importante dar continuidade aos projetos da atual gestão, especialmente àqueles voltados para a estruturação da carreira. “Sinto-me privilegiado pela confiança do defensor geral no meu trabalho e estou comprometido com a melhoria, padronização e estruturação da DPES”, afirma.

O subdefensor já havia atuado na gestão da DPES entre os anos de 2013 e 2015, como coordenador Penal e de Execução Penal. No ano de 2019 voltou a comandar a Execução Penal, onde coordenou mais de 60 defensores públicos na realização do Defensoria sem Fronteiras no Estado.

Entre 2016 e 2017 atuou no Ministério da Justiça e Cidadania como coordenador do Sistema Nacional de Informações Penitenciárias e chefe da Assessoria de Informações Estratégicas do Departamento Penitenciário Nacional. Marcello Paiva de Mello é defensor público há cerca de 12 anos e é um dos idealizadores do projeto da Tranca para Rua, vencedor do Prêmio XII Inovare em 2015.