Execução Penal – Núcleo Especializado de Execuções Penais

COORDENAÇÃO TEMÁTICA DE EXECUÇÃO PENAL A NÚCLEO ESPECIALIZADO:

Núcleo Especializado de Execução Penal:

Finalidade:

O Núcleo de Execução Penal (Nepe), sob a supervisão direta desta Coordenação, atua diretamente na prestação de assistência jurídica integral e gratuita a apenados reclusos, com visitas regulares nas Unidades Prisionais para presos e presas condenados em regime fechado e semiaberto da Grande Vitória. O Nepe também trabalha no atendimento pessoal, na realização de inspeções e visitas, além de desenvolvimento de outras atividades relacionadas a esta temática.

Há um trabalho ininterrupto em favor de apenados, seja garantindo o direito de defesa tanto nas guias de execução penal e de medida de segurança, quanto nos procedimentos administrativos em trâmite nas unidades prisionais para presos condenados nos regimes fechado e semiaberto.

Como atividade da Coordenação de Execução Penal em todo o estado, é imprescindível o estabelecimento de diretrizes administrativas para o melhor desenvolvimento do trabalho em todo a unidade federativa, incluindo constantes deslocamentos ao interior do Espírito Santo, reuniões, rodas de conversas, expedição de ofícios e orientações administrativas visando o máximo de resultado.

 Equipe

Coordenação: Roberta Ferraz

Membros com dedicação exclusiva:

Ana Luisa Silva Robazzi

Carolina Pazos Moura

Daniel Cardoso do Reis

David Saboya

Mariah Soares da Paixão

Rafael Amorim

Membros por cumulação:

Marcel Vítor de Magalhães e Guerra.