Em solenidade ocorrida na última quarta-feira (04), a Defensora Pública Lívia Bittencourt foi nomeada para o segundo mandato de Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. A nomeação foi feita pela Comissão Eleitoral e pela Presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, a Defensora Pública Geral, Sandra Mara Fraga.

A Defensora Pública Geral enfatiza que “a Corregedoria Geral é o órgão da Administração Superior com a importantíssima função de orientar e fiscalizar a atividade funcional e a conduta dos membros e servidores da Instituição”.

“A Dra. Lívia Souza Bittencourt tem desempenhado brilhantemente suas funções enquanto Corregedora Geral, auxiliando no crescimento da Defensoria Pública do Espírito Santo e, inclusive, levando experiências funcionais e administrativas a nível nacional, enquanto Presidente do Conselho Nacional de Corregedores das Defensorias Públicas (CNCG), lembra Dra. Sandra Fraga .

Reeleita, a Corregedora Geral pretende “ampliar as atribuições, os serviços, principalmente com correções ordinárias em inspeções, aproximando os colegas que estão mais distantes da capital, promovendo mais orientação e estímulo aos Defensores Públicos, apesar do período difícil”.

Ela ressalta ainda que a corregedoria vai estimular o intercâmbio de ideias e de práticas exitosas. “Vou intensificar a fiscalização para buscar eficiência e a qualidade na prestação do serviço, garantindo efetividade com a assistência jurídica patrocinada pela Defensoria Pública”, explica Dra. Livia Bittencourt.

 

Apresentação

Por Raquel de Pinho