As ações da Gestão 2019-2021 foram compiladas no Relatório de Gestão lançado hoje (11) aos defensores e defensoras públicas. O documento traz as principais realizações da administração nos últimos dois anos, do planejamento à execução da estratégia institucional. O Relatório apresenta um panorama da implantação dos programas do Planejamento Estratégico 2019-2023, que possibilitou a organização institucional e a ampliação do atendimento ao cidadão.

O defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista, destaca que os resultados alcançados pela Defensoria Pública nos últimos dois anos estão ancorados no planejamento. “Criamos uma ferramenta, o Planejamento Estratégico, que nos possibilitou alcançar excelentes resultados em pontos que são fundamentais para a Defensoria: a valorização institucional e da carreira, bem como, a ampliação e a qualificação do atendimento ao cidadão”.

Batista explica que, a partir do Planejamento Estratégico, foi possível organizar a Defensoria Pública e enfrentar as dificuldades impostas, especialmente, no último ano. “A execução do nosso planejamento foi movida por um grupo de pessoas que coordenaram seus esforços em espírito amigável, trabalhando juntas por um objetivo comum”.

Clique aqui e leia na íntegra o Relatório de Gestão 2019-2021