Regional de Bom Jesus do Norte é inaugurada nesta terça (30)

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo inaugurou nesta terça-feira (30) o Centro Regional de Bom Jesus do Norte. A unidade será uma central de atendimento que também atenderá a população dos municípios de Apiacá e São José do Calçado, beneficiando cerca 28 mil pessoas.

whatsapp-image-2019-07-30-at-11-12-42Para o defensor público-geral do Estado, Dr Gilmar Alves Batista, a população da região está recebendo um equipamento de atendimento digno. “Nossa missão é acolher a população de Bom Jesus do Norte e região da melhor forma possível, colocando à disposição uma estrutura física acolhedora e a atuação dedicada dos defensores públicos”.

A defensora pública, Dra Rosiméia Fernandes, diretora da Regional de Bom Jesus, falou sobre a importância da atuação da Defensoria Pública na região e da articulação interinstitucional. “A atuação conjunta da Defensoria Publica, Ministério Público, Judiciário, Executivo e Legislativo municipal é fundamental para a população tenha os melhores serviços à disposição”.

O projeto de regionalização do atendimento foi desenhado dentro do Planejamento Estratégico Institucional e consiste na reorganização da estrutura de atendimento da Defensoria Pública, para chegar a todos os municípios do Estado. O objetivo é atender a Emenda Constitucional 80, que determina a presença de um defensor público em todos os municípios.