Consultor do Prêmio Innovare conhece projetos inscritos pela Defensoria Pública do Espírito Santo

O Prêmio Innovare de 2016 vem aí, e a Defensoria Pública capixaba recebeu esta semana a visita do consultor do prêmio no Espírito Santo, Ricardo Medina, que veio conhecer alguns projetos inscritos pela instituição.

Em um encontro com os defensores do Núcleo da Infância e Juventude, ele pôde conhecer em detalhes como funcionam os projetos “Módulos de Cidadania” e “Módulos de Cidadania na Escola”, inscritos pelos membros do núcleo para a edição deste ano do prêmio.

Além de entrevistar os profissionais que executam os projetos, Medina também compareceu à Casa de Semiliberdade de Vila Velha, que é um dos locais onde acontece o “Módulos de Cidadania”.

O grande diferencial do Prêmio Innovare é exatamente este comparecimento pessoal dos consultores aos locais onde os projetos são executados e o contato direto com seus executores, o que auxilia na real percepção acerca do funcionamento destes projetos e seu efetivo benefício social”, afirma a defensora pública Gabriela Larrosa.

Na edição de 2015, a Defensoria do Espírito Santo foi a grande vencedora em sua categoria, com o projeto “Da Tranca Para Rua: a execução penal na voz dos presos”.

Outros projetos

O Núcleo da Infância e Juventude inscreveu ainda um terceiro projeto para o prêmio, intitulado “Noites no Cárcere”, cuja visita por parte dos consultores ocorrerá provavelmente até o final deste mês.

Além da área de infância e juventude, outros núcleos temáticos também inscreveram trabalhos para a premiação deste ano.

Os relatórios das visitas e as inscrições dos projetos serão enviados à Comissão julgadora do Prêmio para que sejam examinadas e julgadas até o mês de novembro. O anúncio dos vencedores acontecerá em dezembro, durante a cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381