Mês da Mulher: Defensoras Públicas promovem mais uma atividade voltada para mulheres presas

O Núcleo de Presos Provisórios da Defensoria Pública realiza mais um ciclo de ações voltadas para as mulheres em situação de restrição de liberdade. O evento celebra o mês da mulher, que vai até este dia 31 de março.

Nesta quinta (31) e sexta-feira (01) as atividades acontecem no Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana. São palestras e atividades lúdicas, como a exibição de documentários, voltadas para a promoção da cidadania e dos direitos da mulher.

“Nosso objetivo é levar a educação em direitos para as mulheres custodiadas, abordando a atuação da Defensoria Pública em diversas áreas de atendimento à população, estreitando assim o contato dessas mulheres com a instituição”, afirma a Defensora Pública Ana Leticia Stern, que participa das ações junto com as também defensoras Aline Alcazar e Rafaela Viana.

O evento conta também com a participação de outros Núcleos Especializados da Defensoria, representados pelas defensoras Roberta Ferraz (Núcleo de Execuções Penais), Luiza Bogado, (Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos e Triagem) e Layra Casagrande (Núcleo de Direitos Humanos).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381