Formação e aprendizado: vaga de estágio para estudantes de Direito na Defensoria Pública Estadual

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo está com processo seletivo aberto para contratação de estagiário para o Núcleo de Presos Provisórios (NPP), em Vitória.

Os interessados devem estar devidamente matriculados e com frequência regular em curso de nível superior de Direito, a partir do 4º período. A seleção será feita por meio de análise curricular, prova e entrevista pessoal. A carga horária é de 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino, de 8h às 12h, ou de 13h às 17h.

Os currículos deverão ser encaminhados para o e-mail presoprovisorio@dp.es.gov.br até o dia 16 de março de 2017 (quinta-feira), e os selecionados nessa etapa farão a prova em dia, horário e local a serem comunicados através do e-mail informado pelo candidato.

Além de ser estudante de Direito, os candidatos devem possuir boa redação, ter conhecimento em informática e pacote Office, possuir desenvoltura para lidar com o público e ter interesse em Direito Penal e Processual Penal.

Núcleo de Presos Provisórios

O NPP funciona na sede do Núcleo de Atendimento da Defensoria na Cidade Alta, em Vitória (Ed. João XXIII), e tem como objetivo zelar pelo direito das pessoas presas provisoriamente.

Vale lembrar que o estudante selecionado para o estágio terá que comprovar a frequência e matrícula no curso por meio do histórico escolar ou declaração escolar atualizada.

.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381