Mais quatro núcleos da Defensoria Pública passam a contar com o novo sistema informatizado (Solar)

As comarcas de Alegre, Alfredo Chaves, Itapemirim e Marataízes também passaram a contar com assistência jurídica mais transparente e humanizada. Os quatro núcleos de atendimento do interior do Estado receberam o sistema informatizado de atendimento, Solar, da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES).

 

O atual Subdefensor Público-Geral e responsável pela implantação do novo sistema da DPES, Giuliano Monjardim Valls Piccin, esteve nos núcleos para apresentação do novo software, mais uma etapa do Projeto Moderniza.

 

Segundo o diretor do núcleo de Alegre, Defensor Público Bernaury Luis Quité D. de A. Vasconcelos, o Solar está sendo compreendido por todos os Defensores, estagiários e funcionários. “O sistema permite uma integração maior de informações, contribuindo assim para uma assistência jurídica mais transparente e humanizada”, relata Bernaury. 

 

O Defensor Público Giuliano Piccin, informa que em breve mais núcleos do interior irão receber o sistema e que em breve todas as comarcas contarão com o novo software. “Os assistidos também gostaram do novo sistema, pois ajuda a agilizar os processos, é um método mais fácil para ter acesso ao histórico, o Solar traz grande eficácia nos atendimentos”, completa.

 

A implantação do Solar já foi concluída em Vitória, Vila Velha, Cachoeiro, Cariacica, Colatina, Serra, Alegre, Alfredo Chaves, Itapemirim e Marataízes. “O sistema está ajudando muito os funcionários a terem acesso ao histórico do assistido, facilitando o trabalho de todos. Está sendo um sucesso em todos os núcleos onde já foram implantados o Solar ”, constata Piccin.

 

Sobre o Projeto Moderniza

 

O Projeto está implementando tecnologias capazes de propiciar aos Defensores o compartilhamento de informações entre as defensorias e a sede administrativa, sem que seja necessário o deslocamento, mantendo a eficiência e o controle das solicitações.

 

Essa tecnologia também permitirá aos Núcleos Temáticos acesso integral aos sistemas da Defensoria Pública, além da geração de dados estatísticos para tomadas de decisões a partir do acompanhamento e monitoramento em tempo real das demandas.

Comunicação DPES