Defensoria Pública implanta melhorias no atendimento ao cidadão da Grande Vitória

Com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento inicial aos assistidos, a Defensoria Pública do Estado, por meio da Coordenação de Atendimento da Grande Vitória, implantou melhorias nas triagens de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. Estão sendo realizados treinamentos constantes das equipes, fiscalização dos atendimentos, e otimização das filas de espera para que o cidadão tenha um atendimento mais célere.  

A triagem é a porta de entrada do cidadão na Defensoria Pública, seja de modo presencial ou remoto, por meio do WhatsApp. O setor é responsável pelas etapas importantes do atendimento que são as orientações iniciais, conferência de documentação e o agendamento com o defensor ou defensora com atribuição no caso. 

Em números 
 
De janeiro a outubro de 2022, 129.900 pessoas foram atendidas nas triagens da Grande Vitória. Segundo os dados da Defensoria Pública, a Serra foi o município mais procurado no período, com o registro de 36.212 atendimentos, seguido de Vila Velha, com 36.077, Cariacica, com 27.848, Vitória, com 23.364 e Viana, com 6.399 atendimentos. 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades de atendimento da Defensoria Pública em todo Estado e também por meio do WhatsApp. No formato presencial, o atendimento é feito por ordem de chegada e com distribuição de senhas. No modo remoto, o atendimento acontece via WhatsApp.   

Serviço  

Confira aqui os endereços das unidades de atendimento da DPES.  

Confira aqui os números de WhatsApp das unidades de atendimento da DPES.