Defesa da mulher é tema de campanha da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo

58766118_2029497137159853_2759491198912561152_o

O defensor público-geral, Gilmar Alves Batista, se reuniu nesta quarta-feira (08) com a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (ADEPES), Mariana Andrade Sobral, para discutir a campanha nacional “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

Durante o encontro, o defensor geral destacou a importância da campanha. “A proteção aos direitos das mulheres é um dos eixos de trabalho da Defensoria Pública e a Anadep foi muito feliz na escolha desse tema para a campanha nacional deste ano”.

Entre os eixos que serão trabalhados na campanha destacam-se: o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.

O Espírito Santo enfrenta um elevado índice de violência contra a mulher, e ocupa o 5º lugar nacional no número de feminicídios, de acordo com o Atlas da Violência de 2017. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de mortes de mulheres em razão do gênero no Brasil é a quinta maior do mundo.