Candidatos a Defensores que se declararam negros serão entrevistados

Os candidatos que participaram do último Concurso Público da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPEES), com o objetivo de concorrer às vagas reservadas à população negra, serão entrevistados na primeira semana do mês de setembro. O edital de convocação para avaliação das declarações de pertencimento à população negra foi publicado na última quarta-feira (16), no jornal impresso Diário Oficial (DIO-ES).

Os critérios serão analisados pela Comissão Especial para avaliação, composta pela Defensora Pública Vívian Almeida e pelos professores e doutores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Gustavo Henrique Araújo Forde e Patrícia Rufino Gomes Andrade, que se reuniu no último dia 9 deste mês, na sede da Instituição.

Para participarem da entrevista, os candidatos deverão comparecer à sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Praça Manoel Silvino Monjardim, 54, no Centro de Vitória, no dia 6 de setembro, às 9h. Na entrevista serão analisados o fenótipo e/ou a ascendência familiar direta (ascendentes de primeiro grau), o que também poderá ser comprovado, no ato, por meio de documentos complementares, segundo o edital.

Os aspirantes deverão comparecer ao local de avaliação com uma hora de antecedência. Também será realizado o seu registro fotográfico para ser anexado aos formulários. Serão eliminados da lista aqueles que não forem considerados ou que não comparecerem à convocação para entrevista.

Informações à imprensa:

Wesley Ribeiro

(27) 3198-3300 (ramal 3009)

comunicacao@dp.es.gov.br