Cerca de 200 pessoas receberam orientação jurídica durante ação integrada no sábado (12)

Júlia* aproveitou o sábado para retirar dúvidas referentes às crianças das quais cuida. “São cinco crianças que sempre estão na minha casa e os pais não podem tomar conta. Gostaria de saber, de acordo com a justiça, o que posso fazer por elas, já que não tenho parentesco”, explica.

Ela e o marido estavam entre as cerca de 200 pessoas que passaram pelo ônibus da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, no último sábado (12), na UMEF Paulo Cesar Vinha, em Terra Vermelho, durante Ação Integrada pela Cidadania, iniciativa do Estado Presente, projeto do Governo do Estado.

dsc_0176Quem também aproveitou o sábado para receber orientação jurídica foi Ricardo*, que está desempregado e precisa pagar a pensão da filha. “Acabei atrasando o pagamento e estou aqui para saber o que tenho que fazer. Achei o atendimento bom e rápido”, avalia.

dsc_0237Para o subdefensor geral do Estado, Vinicius Chaves de Araújo, ação como esta são importantes para divulgar o trabalho da Defensoria Pública. “Estamos trabalhando para ampliar o atendimento e chegar a mais pessoas, facilitando e desburocratizando o acesso à justiça”.

 

Julia* e Ricardo* tiveram os nomes trocados para preservar suas identidades.