Começa a funcionar o Processo Judicial Eletrônico no Espírito Santo

O defensor público-geral, Leonardo Oggioni Cavalcante de Miranda, e o coordenador administrativo e de Recursos Humanos da Defensoria Pública Estadual, Lucas Marcel Pereira Matias, participaram na quarta-feira (29) da cerimônia de lançamento do Processo Judicial Eletrônico (PJE) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O evento aconteceu no Salão Pleno do Palácio da Justiça.

Participaram também da cerimônia o vice-governador do Estado, César Conalgo, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Taufner, o subprocurador geral da Justiça, Josemar Moreira, o presidente da Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Espírito Santo, Homero Junger Mafra e o procurador Geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira.

Espera-se que até o fim do ano, o Processo Judicial Eletrônico seja implantado em 36 unidades judiciárias, conforme o cronograma publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Esse cronograma prevê a instalação do sistemas nas Varas com competência em execução fiscal municipal, estadual e federal de Serra, Vitória, Viana, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Santa Leopoldina, Fundão, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itarana, Itaguaçu, Laranja da Terra, Ibiraçu, Domingos Martins, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Piúma, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Conceição do Castelo, Muniz Freire, Ibatiba, Iúna, Itapemirim, Marataízes, Aracruz, Colatina, Linhares e Jaguaré.