Condege inaugura sede de representação em Brasília

A Defensoria Pública deu um passo importante na consolidação do seu papel garantidor de direitos com a inauguração, nesta terça-feira (19), das novas instalações da representação do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e das defensorias do Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul em Brasília, DF. O novo espaço vai permitir uma atuação mais ampla junto aos tribunais superiores e representa um marco importante no fortalecimento da instituição.

49557391682_7a6fdafee6_oA cerimônia de inauguração foi acompanhada pelo subdefensor geral do Estado, Marcello Paiva de Mello e também marcou a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre as defensorias de todo o Brasil. A partir de agora, todos os estados passam a atuar conjuntamente junto às cortes superiores em demandas de grande repercussão. “A Defensoria se legitima e quem ganha é a democracia”, afirmou o presidente do Condege, José Fabrício Silva de Lima, defensor-geral de Pernambuco. É a primeira vez que o colegiado tem um espaço físico próprio.

49556646683_3cd6d1a54c_oO espaço está situado em área estratégica da capital federal, no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), bem próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Com informação Ascom DPERJ