Confira as instruções para acessar o atendimento remoto da Defensoria Pública

O acesso à orientação jurídica da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo por meio do WhatsApp está disponível para diversos municípios do Estado. Para solicitar o atendimento, o cidadão deve acessar a lista de telefones disponível no site www.defensoria.es.def.br, no ícone “Telefones para abertura de novas ações, exceto família da Grande vitória, e atendimentos em andamento”.

Ao identificar o número do seu município, o cidadão deve enviar uma mensagem de texto contendo as seguintes informações:

• Nome completo;
• Nome social (se for o caso);
• Nome da mãe e do pai;
• Números do RG e CPF;
• Endereço e o município de residência;
• Motivo do contato.

Importante! As respostas não acontecem em tempo real, com isso, será preciso aguardar o retorno do defensor público que será dado assim que possível. Além disso, evite enviar mensagens de vídeo e áudio, somente é permitido o envio de mensagens de texto e envio de documentos em formado PDF (veja como fazer aqui).