Corregedora Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo foi reconduzida à presidência do CNCG

Na última terça-feira (14) de novembro, a Corregedora Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), Lívia Bittencourt foi reconduzida à Presidência do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), na XXIX Sessão Ordinária, realizada em Florianópolis. Na ocasião foi realizada cerimônia de recondução acompanhada de nova diretoria.

Os componentes da nova diretoria são os Corregedores Gerais Luiz Henrique Silva Almeida (DP-GO) como 1º vice, Charles Gomes Pereira (DP-PB) como segundo vice, Andreza Tavares Almeida (DP-SE) como 1ª secretária e Salete de Fátima do Nascimento (DP-MS) como 2ª secretaria.

A Defensora Pública-geral do Espírito Santo, Sandra Mara Fraga, prestigiou a sessão que elegeu os componentes, por aclamação, para o mandato de um ano.

Estiveram compondo a mesa de abertura do XIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos (Conadep), em Florianopolis/SC, juntamente com a presidente do Colégio Nacional dos Corregedores, Lívia Souza Bittencourt; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro; o presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-gerais, Clériston Cavalcante; a subdefensora pública-geral, Ana Carolina Dill Cavalin; o presidente do Conselho de ouvidores das Defensorias Públicas do Brasil, Lúcio Andrade Hilário; e a diretora da Escola Nacional de Defensores Públicos, Fernanda Mambrini.

Por Raquel de Pinho