Defensora Geral Sandra Fraga e prefeito Max Filho discutem parceria em encontro no novo Núcleo de Vila Velha

A defensora pública-geral do ES, Sandra Mara Vianna Fraga, e o subdefensor Fábio Bittencourt receberam no Núcleo de Vila Velha a visita do prefeito do município, Max Filho. O encontro aconteceu na manhã desta segunda (06).

Em pauta a ampliação das parcerias existentes e também a implantação de novos projetos em conjunto entre a PMVV e a Defensoria Estadual.

Na oportunidade o prefeito e sua equipe puderam conhecer de perto as novas instalações da Defensoria no município, no moderno Núcleo de Atendimento localizado na Avenida Saturnino Mauro, em Coqueiral de Itaparica. Inaugurado em 2015, na gestão do então defensor público-geral Leonardo Oggioni, o novo núcleo é referência em atendimento e infraestrutura.

Parceria em projetos

A proposta de parceria entre as instituições tem como foco principal as ações em educação, saúde e regularização fundiária. Projetos já em andamento como o “Brincando Direito: somos todos especiais”, implantado em três escolas de Vila Velha, demonstram o potencial dessa interação.

A atividade, proposta pelo Núcleo de Educação em Direitos da Defensoria (Nudedi), é realizada nas unidades Sarah Victalino Gueiros, em Barramares, Professor Darcy Ribeiro, em Parque das Gaivotas e Nice de Paula Agostini Sobrinho, em Boa Vista II.

“Estamos procurando a Defensoria para compor parcerias para melhorar a vida dos cidadãos. Nossa disposição para compor parcerias é total”, ressaltou o prefeito. “Estamos no caminho para incrementar ações naquilo que for possível, como na Saúde, Educação e na regularização fundiária”, listou.

Além do prefeito Max Filho, participaram da visita o Procurador Geral da Prefeitura, Jose de Ribamar Lima Bezerra, a Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado e o Subsecretário de Comunicação, Alvarito Mendes.

.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Velha.

.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381