Defensoria 4.0 conta com atendimento exclusivo para casos de família

A Defensoria 4.0, serviço de atendimento remoto da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES), mudou a formatação do seu atendimento para agilizar a prestação de serviço aos capixabas. Desde o dia seis de julho, mais dois números estão disponíveis para a população, os contatos são exclusivos para as demandas da área de família, como divórcio, pensão alimentícia e guarda.

Com isso, as pessoas que precisam de orientação jurídica para questões de famílias, devem encaminhar uma mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, para (027) 99697-3300 ou (027) 99700-3062, com nome completo, nome da mãe e do pai; números do RG e CPF; endereço e o município de residência e o motivo do contato. Os casos serão analisados e enviados aos defensores públicos para providências.

A criação do atendimento exclusivo para os casos de família da Defensoria 4.0 tem por objetivo dar celeridade ao serviço prestado pela DPES. Mais de 30 mil pessoas, em todo Espírito Santo, já utilizaram o atendimento remoto e mais de 50% são de pedidos referentes ao direito de família.

Atendimento remoto

A Defensoria 4.0 funciona de segunda à sexta, das 9 às 16 horas.

Para atendimento de família, as mensagens devem ser enviadas para: (27) 99697-3300 ou (27) 99700-3062.

Para atendimento geral, as mensagens devem ser enviadas para: (27) 99647-8834 e (27) 99837-4549.

A primeira mensagem deve conter as seguintes informações:

• Nome completo,
• Nome da mãe e do pai;
• Números do RG e CPF;
• Endereço e o município de residência;
• Motivo do contato.