Defensoria acompanha os desdobramentos das fortes chuvas no Sul do ES

No contexto das fortes chuvas que afetam os municípios do Sul do Estado, a Defensoria Pública do Estado Espírito Santo se solidariza com os municípios atingidos e trabalha na mobilização institucional para atender e encaminhar as demandas sociais que se apresentarem pela população.

Todas as pessoas atingidas podem buscar atendimento na Defensoria Pública, pelos números das unidades de atendimento da instituição no município e pelo Núcleo de Desastres e Grandes Empreendimentos (Nudege). A Instituição reafirma seu compromisso no atendimento de populações vulnerabilizadas por desastres e de toda população capixaba.

Como ser atendido:

Pelo telefone do Nudege – (27) 99848-1005 (WhatsApp ou ligação)

Pelo plantão da Defensoria Pública – (27) 99695-5352 (WhatsApp)– sábados, domingos e feriados, de 12 às 18 horas

Pela unidade de atendimento da Defensoria Pública no seu município, os números estão aqui – de segunda à sexta, das 8 às 17 horas

Algumas situações pelas quais a Defensoria pode ser acionada:

•             Solicitação de 2ª via de documentos pessoais;

•             Acesso a políticas públicas de caráter assistencial, saúde e outros;

•             Extrema vulnerabilidade de idosos, crianças, mulheres e pessoas com deficiência;

•             Ações relacionadas a eventuais interdições promovidas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros;  

•             Procedimentos relacionados a casos de óbitos decorrentes das chuvas, como a expedição de alvarás ou o contato com o Instituto Médico Legal (IML).