Defensoria entrega novos equipamentos de trabalho aos defensores públicos

Os defensores públicos começaram a receber, esta semana, novos equipamentos de trabalho, notebooks e smartphones. Os aparelhos foram adquiridos dentro do projeto de renovação do parque tecnológico da Defensoria Pública, que integra o programa de Reestruturação Institucional, um dos eixos principais do Planejamento Estratégico 2019-2023.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Carlos Eduardo Meneguelli, os notebooks Lenovo E14 adquiridos pela Defensoria Pública, possuem uma configuração Intel Core I5 10ª geração, 8Gb de Memória, além de contar com discos SSD agregando performance extra para o equipamento.

whatsapp-image-2020-10-13-at-07-34-00

“O projeto de aquisição dos equipamentos já existia antes da pandemia, pois nos preocupávamos em munir os defensores com mais tecnologia.  O investimento é fundamental dada a defasagem dos antigos equipamentos. Conseguimos readequar o parque de endpoints, direcionando de maneira estratégica o time de infraestrutura para que as entregas fossem feitas no menor tempo possível”, explica Meneguelli.

O defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista, explica que os investimentos em equipamentos mais modernos e em tecnologia são fundamentais para que a Defensoria Pública fique atualizada com os desafios do novo momento em que vivemos. “A pandemia nos mostrou que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa na ampliação do atendimento ao cidadão. Nenhuma instituição estava preparada para o que enfrentamos, mas aquelas que investiram em tecnologia para melhorar a prestação dos seus serviços, estavam à frente. Essa é a nossa proposta para a Defensoria Pública”.

Para Meneguelli, com o ambiente virtual e a tecnologia em constante evidência atualmente, os notebooks servirão para melhor atender à população e dar mais celeridade à atuação dos defensores públicos.