Defensoria estabelece estrutura, organização e atribuição da Central de Atendimento ao Cidadão

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo estabeleceu, nesta quinta-feira (13), por meio de portaria publicada no Diário Oficial, a estrutura, organização e atribuição da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). A estrutura foi criada a partir do Planejamento Estratégico 2019-2023 para atender as demandas da Defensoria 4.0, projeto de atendimento a distância.

A Central pode ser acessada por meio do site www.defensoria.es.def.br, no ícone “Atendimento Inicial de Família”. Atualmente, a CAC está direcionada para atendimento das demandas de família, mas sua estrutura permite que seja ampliada para outras áreas do direito. Além do atendimento, a CAC está apta a elaborar petições iniciais para ações de divórcio consensual, sem bens e filhos; ação de alimentos e execução de alimentos.

“Nosso processo de melhoria do atendimento é contínuo, razão pela qual estamos, constantemente, revisando-os e ajustando-os para promover a melhor experiência aos nossos assistidos”, explica o defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista.

A Central de Atendimento atende às demandas da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Viana, Cariacica e Serra) e já beneficiou cerca de 13 mil pessoas.