Defensoria, moradores e prefeitura de VV elaboram Termo de Ajustamento de Conduta

O Núcleo de Defesa Agrária e Moradia da Defensoria Pública realizou uma reunião com representantes do Município de Vila Velha e membros da comunidade de São Torquato para a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, que será futuramente firmado entre as partes.

O foco é a redução dos danos decorrentes do deslizamento de uma pedra no Morro da Boa Vista no último dia 1º de janeiro. Os trabalhos são em parceria com o Ministério Público.

Na ocasião os Defensores Públicos ressaltaram o papel constitucional da Defensoria na tutela dos interesses daqueles que se encontram em vulnerabilidade social, tanto na forma individual quanto coletiva.

Acompanhamento

O NUDAM e a Coordenação da Infância e Juventude da DPES acompanham o caso desde que ocorreu o incidente, atuando de maneira integrada com o Ministério Público visando suprir as demandas da população de modo específico e coordenado. Isso evita a multiplicidade de ações judiciais que poderiam ocasionar uma lesão maior aos direitos dos atingidos pelo desastre ambiental, otimizando o atendimento das necessidades pelas vias administrativas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381