Defensoria participa de mesa repactuação do desastre de Mariana 

A Defensoria Pública do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Desastres e Grandes Empreendimentos, participou nesta terça-feira (04), de mais uma reunião da mesa de repactuação que discute reparações socioambientais em razão do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.  

Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, apresentou a proposta de criação de um programa de transferência de renda. Foram discutidas ainda soluções reparatórias e compensatórias destinadas para as áreas de saneamento, pesca, transferência de renda, geração de emprego e meio ambiente.  

O trabalho – coordenado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Ricardo Rabelo – segue até quinta-feira (06). A reunião desta quarta contou com a participação, entre outros, da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo e do subsecretário da Casa Civil do Espírito Santo, Ricardo Ianotti.