Defensoria Pública faz visita técnica para averiguar situação dos moradores da Piedade

whatsapp-image-2019-08-01-at-175158A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo realizou no último dia 1º uma visita técnica na Piedade para averiguar a situação dos moradores da região. Cinco defensores públicos estiveram no local, especialmente nas casas que recentemente foram incendiadas.  A ação foi acompanhada por uma liderança comunitária.

Segundo a coordenadora Cível, Maria Gabriela Agapito, o objetivo da visita técnica é posicionar a Defensoria Pública acerca das condições da comunidade para prosseguir com a Ação Civil Pública ajuizada e continuar com o diálogo com o Poder público estadual e municipal. “Verificamos no território quais são as questões mais sensíveis para a comunidade”, afirma a defensora.

Desde 2018, a Defensoria Pública vem acompanhando a situação dos moradores da Piedade, especialmente daqueles que foram expulsos de suas casas em virtude da onda de violência no local. A Instituição conseguiu, em março deste ano, que Estado e Município pagassem aluguel social para as famílias que foram obrigadas a deixar suas casas por conta da violência. No entanto, tanto Estado quanto Município recorreram da decisão e o processo ainda tramita na justiça.