Defensoria Pública implanta melhorias em versão do site para celular 

O aparelho celular é principal meio de acesso à internet no país, apontam os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua, do IBGE. Somente em 2021, 98,8% da população afirmou usar o dispositivo para navegar na web.   

Pensando nisso, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo implementou melhorias na versão mobile do site institucional (www.defensoria.es.def.br), com mais facilidade para que o cidadão encontre o que precisa.   

Logo na página inicial, o cidadão encontra os destaques para os números de WhatsApp do atendimento, os endereços das unidades da Defensoria, as informações do plantão judiciária, o canal de sugestões do cidadão e o Canal da Mulher, que direciona para a página da medida protetiva de urgência, com telefones e endereços dos núcleos especializados para atendimento à mulher.  

A melhoria contínua do atendimento ao cidadão é uma das premissas da Defensoria Pública, que vem trabalhando na implantação de medidas que tornam o acesso à justiça mais rápido e fácil. “Nosso trabalho dá sempre prioridade ao cidadão. Com o contato diário com os assistidos e assistidas, sentimos as dificuldades, ouvimos as sugestões e atuamos de forma responsiva às demandas da população”, afirma o coordenador de Atendimento Inicial da Grande Vitória, Vitor Ramalho.