A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo inaugurou nesta segunda-feira (15), uma unidade de atendimento em Santa Maria de Jetibá. Parte do programa de Regionalização do Atendimento, previsto no Planejamento Estratégico Institucional, a nova unidade continuará prestando atendimento híbrido ao cidadão.
Para o defensor geral, Gilmar Alves Batista, a abertura da unidade de Santa Maria não só é resultado de uma estratégia institucional, como também uma vitória da Defensoria e do Município em meio a tantas dificuldades causados pela pandemia do novo coronavírus.
O deputado estadual Adilson Espíndola afirmou que o trabalho da Defensoria Pública é fundamental para os cidadãos de Santa Maria, e a instalação de uma unidade de atendimento é prova do compromisso da instituição com a ampliação e qualificação do seu atendimento.
O prefeito do Município Hilário Roepke parabenizou o trabalho desenvolvido pela Defensoria nos últimos no município e ressaltou o diferencial do atendimento à população, agora que a Instituição possui unidade própria.
Para o presidente da Câmara Municipal, Elmar Francisco Thom, o acesso à justiça provido pela Defensoria Pública é de suma importância para que cidadão Santa Marinense tenha seus direitos assegurados e exerça sua cidadania.
Os moradores de Santa Maria que buscam atendimento da Defensoria Pública devem fazer contato por meio do WhatsApp informando seus dados e o motivo do contato, após analisado o caso e identificada a necessidade do atendimento presencial, este será agendado.
Instruções para atendimento
Envie uma mensagem de texto via WhatsApp para (27) 99751-1818 com as seguintes informações:
- Nome completo;
- Nome social (se for o caso);
- Nome da mãe e do pai;
- Números do RG e CPF;
- Endereço e o município de residência;
- Motivo do contato.
Aguarde o retorno do defensor público.