A Defensoria Pública do Estado lançou nesta quarta-feira (25), a Revisão do Planejamento Estratégico 2019-2023, no qual são apresentados os resultados alcançados no período. Alguns destaques são: a criação do atendimento a distância; de dois órgãos administrativos com foco no atendimento ao cidadão; de nove órgãos internos de promoção dos direitos de mulheres, idosos, saúde e cidadania, bem como a inauguração de oito novas unidades de atendimento.
O PE foi definido em 2019 e revisado em 2022. As metas foram definidas em um universo de onze temáticas, que vão desde a organização e valorização da carreira, até modernização da gestão, passando pelas áreas temáticas. O documento, compilado em uma revista publicada em 2019, foi elaborado por um grupo de defensores públicos e servidores, orientados pelo Gabinete do Defensor Público-Geral.
“O planejamento nos ajudou a ter foco naquilo que devemos concentrar esforços. São muitas as necessidades de atuação da Defensoria Pública e é necessário fazer recorte assertivo do que poderia ser realizado. Com isso, nosso índice de metas alcançadas ultrapassou 80% em quase todas as temáticas definidas”, avalia Gilmar Alves Batista, defensor público-geral do Estado.
Acesse aqui a revista Revisão do Planejamento Estratégico 2019-2023, com apresentação dos resultados.