Defensoria Pública participa de discussões para viabilizar ensaios da Piedade

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (Nudam), está auxiliando a comunidade da Piedade nas discussões acerca da realização dos ensaios da escola de samba Unidos da Piedade. A instituição foi acionada porque a escola esta proibida de realizar os ensaios por conta de uma ação que alega a falta de tratamento acústico no local como impeditivo para as atividades.

Para tratar do tema, estão sendo realizadas audiências públicas para que seja firmado um termo de compromisso entre a escola Unidos da Piedade, a Associação de Moradores do bairro e a Prefeitura Municipal de Vitória. No primeiro encontro, realizado no final de julho, os representantes da Associação de Moradores sinalizaram positivamente para a continuidade dos ensaios na quadra da Fonte Grande. Para eles, a presença da escola no local, gera renda para os moradores.

“A comunidade entende a importância do carnaval culturalmente e economicamente, uma vez que gera renda para os comerciantes e empregabilidade. O que estamos tentando fazer é encontrar um equilíbrio para que a escola continue seus ensaios sem que isso gere atrito”, explica o defensor público Vinicius Lamego.