Defensoria Pública participa de roda de conversa sobre os direitos das mulheres em Itararé

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio da Coordenação de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e do Núcleo de Defesa dos Direitos das Mulheres, participou de roda de conversa pelo Dia Internacional das Mulheres.

A Instituição, em parceria com o Fórum Bem Maior, pretende realizar a capacitação de lideranças femininas sobre os direitos das mulheres para multiplicar conhecimento e formar uma rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica. O objetivo é aproximar a Defensoria das comunidades para que as mulheres se sintam acolhidas em suas demandas. O primeiro, de uma série de encontros teve como tema os “Direitos da Mulher” e teve como objetivo a construção de estratégias coletivas para a promoção dos Direitos das Mulheres.

“A Defensoria Pública está comprometida com a promoção dos Direitos das Mulheres e para isso é extremamente necessária a aproximação da instituição com as comunidades, onde estão as mulheres que mais sofrem com a violência de gênero, que estão em maior vulnerabilidade social”, afirma a coordenadora de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Maria Gabriela Agapito.