Defensoria Pública realiza projeto de educação em direitos com crianças e adolescentes em Cachoeiro de Itapemirim 

A Defensoria Pública do Espírito Santo, por meio da Defensoria da Infância e Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, realizou um projeto de educação em direitos com as crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos Recanto da Criança e Orfanato Aprisco Rei Davi. Nos encontros, realizados ao longo de três semanas, as crianças e adolescentes participaram de atividades educacionais e conheceram melhor a Defensoria Pública.    

O projeto Defensoria Pública e Voz Ativa às Meninas e aos Meninos, idealizado pela defensora pública, Priscila Ferreira Marques Ofrante, teve três encontros semanais, com duração de uma hora.  

“Levamos as crianças e adolescentes para a Defensoria Pública, justamente para eles saberem onde fica a Defensoria e o que a gente faz. Foi uma roda de conversa, onde foram feitas perguntas, no sentido de saber o que eles entendiam sobre os temas. A gente exemplificava, contava histórias, passava o trecho de algum desenho para ser bem dinâmico”, conta. 

Além de conhecer mais sobre a atuação da Defensoria Pública, os meninos e meninas tiveram a oportunidade de saber mais sobre os temas de educação sexual e antirracismo.   

“O projeto foi importante para esclarecer sobre os direitos que essas crianças e adolescentes e suas famílias têm, a importância de saber o que é a Defensoria Pública, como se prevenir de abusos sexuais, o que fazer nesses casos. O tema antirracismo foi importante para eles serem esclarecidos sobre o que é o racismo, como se posicionar contra e como exigir seus direitos”, afirma a defensora.