A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo inaugurou nesta segunda-feira (26) uma unidade de atendimento em Venda Nova do Imigrante. O município contava com uma estrutura de atendimento que foi fechada no ano de 2015. O reestabelecimento da unidade é uma ação do programa de restruturação institucional previsto no Planejamento Estratégico 2019-2023.
Para o defensor público-geral, Gilmar Alves Batista, o foco na Defensoria Pública está na prestação de um serviço de qualidade à população do Estado. “Construímos nosso Planejamento Estratégico contemplando a ampliação do atendimento, seja criando novas estruturas físicas ou utilizando a tecnologia para que o cidadão acesse a Defensoria sem que precise se deslocar”.
Estiveram na inauguração o juiz de direito da Comarca de Venda Nova do Imigrante, Valeriano Cezário Bolzan; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Márcio Antônio Lopes, e o prefeito Paulinho Mineti.
Atendimento
O atendimento ao cidadão no município está ocorrendo de forma agendada por meio do Programa Defensoria 4.0, no qual o cidadão faz contato inicial pelo WhatsApp (27) 99998-4861, por texto ou áudio, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas, com as seguintes informações:
- Nome completo;
- Nome social (se for o caso);
- Nome da mãe e do pai;
- Números do RG e CPF;
- Endereço e o município de residência;
- Motivo do contato.
Após análise do caso e da documentação enviada, uma data será marcada por meio do aplicativo de mensagens. No dia e hora agendados, o cidadão deve comparecer à unidade de atendimento.
O Núcleo de Atendimento de Venda Nova do Imigrante fica na Av. Evandi Américo Comarela , 971, Bairro Marmin, no Fórum Des. José Vieira Coelho.