A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES) está mudando e para melhor. Além das conquistas estruturais decorrentes do Planejamento Estratégico, a Instituição também está investindo na melhoria dos seus processos de comunicação interna e externa. E para acompanhar este momento de transformação e inovação, a DPES apresenta sua nova marca.
O logotipo foi criado pela equipe da Assessoria de Comunicação e tem como proposta atualizar a imagem da Instituição, como inovadora, acessível e valorizada.
“Entendemos que este é o momento ideal mudar nossa identidade visual, uma vez que estamos promovendo transformações significativas em nossas operações. A proposta transmitir a ideia de inovação, melhoria contínua no acesso à justiça e excelência no atendimento que está sendo implantada na Defensoria Pública desde o ano de 2019”, avalia o defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista.
A nova identidade visual traz a Defensoria Pública como pilar da construção de uma sociedade mais justa, além de Instituição sólida e permanente. Para passar essa mensagem, foram utilizados dois dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, a Terceira Ponte e o Convento da Penha, na construção do logotipo.
Outro ponto importante é o uso da cor azul, que representa confiança e inovação, características que a Defensoria Pública está, cada vez, mais imprimindo em sua história.