Defensoria realiza nova rodada de reuniões com comunidades pesqueiras de Serra

A Defensoria Pública do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Atuação em Desastres e Grandes Empreendimentos (Nudege), realizou neste mês um novo ciclo de reuniões com as comunidades pesqueiras de Bicanga e Nova Almeida, na Serra, para tratar do Plano de Compensação da Atividade Pesqueira.  

Desde de agosto deste ano, a Instituição está orientando os moradores sobre a construção de uma unidade de beneficiamento de pescado pela empresa Petrobras. A obra estava prevista para 2011, mas tem sofrido inúmeros atrasos.  

Em outubro, a Defensoria Pública e o projeto de extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, que auxilia as comunidades pesqueiras do Estado, realizam reuniões em Manguinhos, Jacaraípe e Carapebus.   

“O Plano de Compensação pode causar um impacto positivo nas comunidades pesqueiras da Serra, mas é importante que as pescadoras e pescadores da região se apropriem do projeto e estejam ativamente envolvidos em sua execução. Só assim poderão garantir que o projeto atenderá, de fato, suas expectativas e necessidades”, afirma a defensora pública Jamile Menezes.