Desembargador Annibal faz discurso de despedida e empossa nova mesa diretora do TJES

Em Sessão Solene de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o desembargador Annibal de Rezende Lima, em seu discurso de despedida da presidência do TJ, refletiu sua importante participação na criação do Centro Avançado dos Juizados da Infância e Juventude de Vitória. O evento ocorreu na última segunda-feira (11), no Salão do Tribunal Pleno do Palácio Renato de Mattos.

dsc_0003

Dra. Sandra Fraga. Foto: Raquel de Pinho

A Defensoria Pública-Geral, Dra. Sandra Mara Vianna Fraga, esteve presente na solenidade, juntamente com diversas autoridades do Estado, empresários e familiares dos empossados.

“Tive o prazer de inaugurar, no último mês de novembro, o Centro Avançado dos Juizados da Infância e Juventude de Vitória, considerado um dos mais modernos, senão o mais moderno do país, onde passaram a funcionar todas as varas de infância e juventude de Vitória, com instalações para juízes, membros do Ministério Público, integrantes da Defensoria Pública, advogados, psicólogos, assistentes sociais e comissários da infância e juventude”, ressaltou o desembargador Annibal.

O TJ será conduzido pelos próximos dois anos pelo Presidente, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama; o Vice-Presidente, Desembargador Ney Batista Coutinho; o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior; e o Vice-Corregedor, Desembargador Carlos Simões Fonseca.

Finalizando seu discurso o ex-presidente do TJ pontuou suas pretensões para o ano de 2018, quando voltará às atividades rotineiras:

“Vou voltar a me debruçar sobre os processos judiciais, cada qual representando, página após página, a inquietude, a angústia e a esperança das partes. E ao fazê-lo quero renovar a Deus o mesmo pedido que humildemente eu fiz quando assumi o cargo de Desembargador desse egrégio Tribunal de Justiça. Rogo a Deus em sua infinita bondade, inspire minhas decisões, faça de mim um instrumento da sua justiça, da justiça que Ele soube implantar e replantar no coração de todos os homens e de todas as mulheres”, declarou Annibal.

Compuseram a mesa de honra da solenidade o Governador Paulo Hartung; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Erick Musso; o Senador Ricardo Ferraço; o Prefeito de Vitória, Luciano Rezende; a Procuradora-Geral de Justiça, Elda Márcia Moraes Spedo; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra; o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Desembargador Mário Cantarino Neto; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Sérgio Aboudib; a Diretora do Foro da Justiça Federal no Espírito Santo, a Juíza Federal Cristiane Conde Chmatalik; e o Presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça, Desembargador Pedro Bittencourt.

Por Raquel de Pinho

Marcações: