DPES mantém atendimento remoto por tempo indeterminado para prevenção à Covid-19

Mais de 2.600 mil pessoas estão infectadas com a Covid-19 no Espírito Santo, outras 93 morreram após contraírem a doença. A curva de crescimento, segundo as autoridades de saúde, continua em franco crescimento. Com isso, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, ciente de que é preciso conter o aumento dos casos, decidiu manter o atendimento remoto por tempo indeterminado, conforme publicado na quarta-feira (29), no Diário Oficial.

Isso porque o distanciamento social, o uso dos equipamentos individuais de proteção, bem como a higienização e lavagem correta das mãos ainda são as medidas mais eficazes de prevenção contra o novo coronavírus. Para evitar mais contaminações e consequentes mortes, várias medidas continuam sendo adotadas no Estado.

Na Defensoria Pública essas medidas foram: a suspensão dos atendimentos presenciais e a adequação da estrutura para continuar prestando orientação jurídica à população por meio virtual (aplicativo de mensagens).

Desde 23 de março, quando foi iniciado o atendimento remoto, mais de 6.500 pessoas conseguiram atendimento por meio do celular, a atuação continua também nos núcleos especializados em benefício da mulher, criança e adolescente, idoso, população de rua e das pessoas presas.

Para receber atendimento, o cidadão deve enviar uma mensagem para o WhatsApp da Defensoria Pública nos números (27) 99837.4549 ou (27) 99647.8834, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, com o número do seu CPF, município de residência e o assunto para o qual deseja atendimento. É importante lembrar que a mensagem deve ser enviada para apenas um número, para evitar duplicidade de demanda e acelerar o atendimento.