Após receber denúncias dos moradores do bairro Consolação, localizado no Território do Bem, em Vitória, de que os postes elétricos do local apresentavam risco de desabamento, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, oficiou a EDP Espírito Santo para que fosse realizada uma vistoria e a troca dos equipamentos em situação precária.
Os moradores, por iniciativa própria, já havia entrado em contato com a EDP solicitando a troca dos postes, mas somente um dos equipamentos foi substituído e o protocolo de atendimento foi dado por encerrado pela empresa. Razão pela qual buscaram o auxílio da Defensoria Pública. No ofício encaminhado à EDP, a Instituição solicitou a troca de todos os postes com risco iminente de desabamento.
Em resposta ao ofício, a EDP Espírito Santo informou que foram identificados oito postes em estado crítico e que todos serão substituídos até a primeira quinzena do mês de abril. Até o momento a empresa realizou a substituição de dois postes no bairro.