Equipe da CAC se reúne para discutir melhorias no atendimento ao cidadão

A equipe da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) esteve reunida na última terça-feira (15) para discutir o plano de melhoria contínua do atendimento ao cidadão. Defensores públicos e o apoio administrativo discutiram as estratégias para 2022, a expansão do atendimento para Colatina, que aconteceu nesta semana, e a padronização dos processos para conferir celeridade ao atendimento.
A CAC é a responsável por atender as demandas de família dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Mimoso do Sul e desde a última segunda-feira (14), Colatina. A ideia é que até 2023, todos os municípios de atuação da Defensoria Pública contem com o atendimento por meio do chat.

A Central atende as demandas da Defensoria 4.0, projeto do Planejamento Estratégico 2019-2023, por meio do site (www.defensoria.es.def.br) e registrou 68.840 atendimentos em 2021. Pedidos de Pensão alimentícia, execução de alimentos e divórcio foram os mais frequentes.