Governador recebe lista tríplice para definir novo Defensor Público-Geral para o biênio 2017/2018

O Defensor Público-Geral do Espírito Santo, Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda, esteve com o Governador Paulo Hartung nesta segunda (2), primeiro dia útil de 2017. 

O encontro marcou a entrega da Lista Tríplice para escolha do próximo gestor da Defensoria Pública do Estado, e ocorreu na Residência Oficial do governador (Resof), na Praia da Costa, em Vila Velha.

As eleições para o cargo aconteceram no último dia 15 de dezembro, na sede administrativa da Defensoria Pública, no Centro de Vitória, com quatro candidatos: Humberto Carlos Nunes, Sandra Mara Vianna Fraga, Jeferson Carlos de Oliveira e Severino Ramos da Silva.

Lista Tríplice

Os três mais votados foram Humberto Nunes, com 72 votos, Sandra Fraga com 63 e Jeferson de Oliveira, com 47 votos. De acordo com a legislação, a partir de hoje (02/01) o governador tem 15 dias para definir o novo Defensor Público-Geral para o biênio 2017/2018.

Paulo Hartung informou que na próxima semana irá se reunir individualmente com cada um dos candidatos da lista tríplice.

Conheça os três candidatos da lista

Humberto Carlos Nunes – é formado em Direito pela Faculdade Vianna Junior (MG), com mais de 24 anos de experiência na administração pública. Na Defensoria Pública do ES já atuou como coordenador de Direito Penal e do Núcleo de Presos Provisórios, além de compor o Conselho Superior da instituição entre os anos 2012/2014. Atualmente é titular da 3a. Defensoria Criminal de Vila Velha, atuando também na 1a. Defensoria Criminal de Guarapari e na 2a. Defensoria Cível de Cachoeiro de Itapemirim.

Sandra Maria Viana Fraga – formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, é pós-graduada em Direito Penal, Direito Administrativo, Processo Penal e também em Teoria Geral do Estado. Foi Defensora Pública-Geral do ES e membro do Conselho Superior da instituição, além de ter sido escolhida por duas vezes Subdefensora Pública-Geral. Já atuou junto à Defensoria de Família de Vitória, na 1a. Defensoria Criminal de Vila Velha e nas Defensorias Criminais da capital. Atualmente exerce a função de defensora pública na 1a. Defensoria do Juizado Especial Criminal de Vila Velha.

Jeferson Carlos de Oliveira – formado em Direito pelo Unesc (ES), possui especialização em Direito Público e participação no curso preparatório para a magistratura, ministrado pela EMES. É servidor público estadual desde 1989, ingressando na Defensoria em 2006. Já atuou na Defensoria Cível, Fazendária, Criminal e de Atendimento Inicial e Solução Extrajudicial de Conflitos de Colatina. Também atuou na Defensoria de Família de São Mateus, Defensoria de Execução Penal de Vitória e Defensoria Plena de Pancas. Atualmente exerce a titularidade da 2° Defensoria Criminal de Colatina, com cumulação na Defensoria de Atendimento Inicial e Solução Extrajudicial de Conflitos do município, além de ser Coordenador do Núcleo de Atendimento na cidade.