Mulheres discutem Acordo do Rio Doce em Aracruz, Serra e Fundão

A Defensoria Pública Espírito Santo e o Ministério Público do Espírito Santo reunirão lideranças femininas dos municípios de Aracruz, Serra e Fundão, atingidas pelo desastre do Rio Doce. No encontro será discutido o Programa para Mulheres, iniciativa prevista no Acordo de Repactuação.

O objetivo é abrir um espaço de diálogo e análise detalhada das diretrizes e da implementação do programa, assegurando que as necessidades e propostas das mulheres atingidas sejam centrais no processo de reparação.

As mulheres que se enquadram no público-alvo e desejam participar, devem formalizar sua inscrição no formulário eletrônico, disponível em: https://forms.gle/WZCJP7eFi2uREUos9

O prazo final para as inscrições é o dia 09 de outubro de 2025, com um limite de 80 vagas a serem preenchidas.

As mulheres atingidas residentes nos municípios de Aracruz, Serra e Fundão terão prioridade de inscrição, garantindo-se a necessária representação dos três municípios ao longo da reunião.

As instituições destacam a importância da participação ativa das lideranças femininas para a efetividade e a transparência do Programa de Reparação.

 

Reunião sobre o Programa para Mulheres

Data: 13 de outubro de 2025 (segunda-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Ministério Público do Espírito Santo (MPES), localizado na Rua Ozório da Silva Rocha, nº 437, Centro, Aracruz – ES, CEP: 29190-256.