Novo sistema de agendamento virtual da Defensoria 4.0 é apresentado nesta quinta (06)

O projeto de atendimento virtual, Defensoria 4.0, teve um marco importante nesta quinta-feira (06), com apresentação do novo sistema de agendamento remoto. A ferramenta possui interface mais simples e de fácil de navegabilidade, evitando que o cidadão tenha problemas no cadastro de sua demanda. O sistema entra em uso no próximo dia 10 de julho.

“A diversificação do atendimento é um ponto importante da nossa estratégia institucional. O atendimento remoto cumpre um papel importante no processo de expansão da atuação da Defensoria Pública, que precisa fazer uma gestão sustentável dos recursos administrativos. ”, afirma Vinícius Chaves de Araújo, defensor público-geral do Estado.

De acordo com o coordenador de Sistemas da Informação e Operação, Valdir Vieira, o novo sistema está completamente integrado ao Solar, que é a ferramenta de gestão do atendimento. “Essa integração facilita a gestão do atendimento, mapeando a trajetória do assistido na Defensoria Pública”. Atualmente, mais de 400 mil pessoas estão cadastradas no Solar.

Para a chefe de Gabinete, Samyla Gomes, o novo sistema marca os avanços da Defensoria 4.0 e também da organização institucional. “A Defensoria do Espírito Santo está se consolidando como uma instituição capaz de exportar tecnologia. Isso porque as melhorias que implantamos na Defensoria 4.0, culminando com o novo agendamento virtual, já estão sendo utilizadas por outras Defensorias do Brasil”.