Projeto Moderniza apresenta ações para inovação e gestão sustentável na Defensoria Pública do ES

No Dia Nacional do Defensor Público, a Defensoria Estadual deu mais um importante passo em sua busca contínua pela excelência nos serviços prestados aos capixabas. Em um evento comemorativo ao dia 19 de maio, no Núcleo de Vila Velha, defensores, servidores e estagiários foram apresentados ao projeto “Moderniza Defensoria”.

Voltado para promover a inovação na melhoria da gestão e dos serviços oferecidos, o projeto foi desenvolvido pela Gerência Técnica Administrativa em parceria com as coordenações e núcleos temáticos da instituição.

Ele prevê ações de modernização em cinco áreas pré estabelecidas: Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Gabinete DPG e Corregedoria, Informatização de Rotinas, Sistema de Atendimento e Administração de Gabinete e Gestão Administrativa Sem Uso de Papel.

01-800x531 03-800x400 02-800x428

Com o projeto será possível, entre outros, implementar uma tecnologia capaz de propiciar aos Defensores o compartilhamento de informações entre as defensorias e a sede administrativa sem que seja necessário o deslocamento, com eficiência e controle das solicitações.

Essa tecnologia também permitirá aos Núcleos Temáticos acesso integral aos sistemas da Defensoria Pública, além da geração de dados estatísticos para tomadas de decisões a partir do acompanhamento e monitoramento em tempo real das demandas.

.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381