Retrospectiva 2020: Criação da Coordenação de Atendimento

A busca pela excelência no atendimento ao cidadão é um dos objetivos estratégicos da Defensoria Pública. Com isso, a Instituição tem investido na criação de mecanismos internos para qualificar o atendimento. A Coordenação de Atendimento ao Cidadão é uma dessas ações. Criada no início de 2020 para promover o treinamento contínuo de defensores públicos e servidores, a Coordenação também é responsável por implantar projetos de ampliação e descentralização do atendimento. Além da Coordenação de Atendimento, foram criados, também em 2020, o Núcleo de Atendimento e Triagem e o Núcleo de Petições Rápidas, ambos para conferir mais celeridade no atendimento ao público. Os órgãos internos têm atuação integrada. Enquanto a triagem identifica os casos de menor complexidade jurídica, as ações são rapidamente preparadas em modelos pré-aprovados de petições, que são elaboradas e aprovadas pelos membros da Coordenação de Atendimento.