Segundo dia de atendimento remoto teve 127 atendimentos

O segundo dia de atendimento emergencial remoto da Defensoria Pública do Espírito Santo teve 127 pessoas à procura de algum tipo de orientação jurídica. A maior parte das demandas foi para algum tipo de pedido de saúde, como internação ou transferência hospitalar.

Somente ontem (23), a Defensoria ingressou com pelo menos três pedidos para a proteção do direito à saúde de pessoas idosas, que precisavam de leito de UTI e procedimento cirúrgico urgente. Todos foram deferidos pela justiça.

Além das demandas de saúde, a população também tem buscado orientação sobre questões de família, como quais as providências que devem ser tomadas quando não é feito o pagamento da pensão alimentícia.

Desde outubro de 2019, a Defensoria Pública está investindo no atendimento remoto, por meio de aplicativo de mensagens, como forma de facilitar o acesso à Instituição. Com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, o atendimento foi ampliado em todo Estado para absorver as urgências e tirar as dúvidas dos cidadãos.

Proteção à mulher

As mulheres em situação de violência também têm recebido acompanhamento por meio do atendimento emergencial da Defensoria Pública. Sete já receberam orientação jurídica, como acompanhamento de processo de medida protetiva e orientações sobre questões de família, como divórcio e pensão alimentícia.

O trabalho continua e se você precisar conte com a gente para garantir o seu direito.

Fale com a DPES pelo WhatsApp

☎️ (27) 99647.8834
☎️ (27) 99837.4549