Sejus atenderá recomendação da DPES sobre dados da Covid no sistema prisional do ES

A Secretaria de Estado de Justiça informou que atenderá recomendação feita pela Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, na última segunda-feira (27), para que sejam tornadas públicas as informações de servidores, prestadores de serviços e internos do sistema prisional acometidos pela Covid-19. Em ofício encaminhado hoje (30) à DPES, a Sejus informa que está trabalhando para divulgar as informações no site da própria Secretaria.

Segundo a pasta, diariamente o Comitê de Crise do Estado recebe o número de presos e servidores infectados e, com a recomendação da Defensoria, a informação também será publicada no site da Sejus com número de presos, número de servidores e números de funcionários terceirizados da saúde infectados pela doença. Os dados, de acordo com o ofício, serão alimentados em tempo real “para que todos os interessados possam acompanhar e fiscalizar as atividades apresentadas”.

A Secretaria de Controle e Transparência, outra pasta que recebeu a recomendação da Defensoria, também respondeu por meio de ofício nesta sexta-feira (30). O documento diz que o estudo de viabilidade de os dados do sistema prisional também constarem no Painel Covid-19 será feito pela Sejus.