Serviço de atendimento remoto foi criado em 2019 para facilitar o acesso à DPES

É o serviço de atendimento remoto da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. Criado em 2019, a Defensoria 4.0 funciona a partir de uma central que recebe e realiza a triagem das demandas do cidadão em todo Estado. Atualmente, em virtude da pandemia do novo coronavírus, esta é a principal forma de atendimento ao público em todo Espírito Santo.

Para ser atendido, escolha um dos números a seguir 📲(27) 99647.8834 ou 📲(27) 99837.4549, envie uma mensagem de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, com as seguintes informações:

  • Nome completo,
  • Nome da mãe e do pai;
  • Números do RG e CPF;
  • Endereço e o município de residência;
  • Motivo do contato.

A Defensoria 4.0 também funciona aos sábados, domingos e feriados pelo 📲(27) 99837.4549, das 12 às 18 horas. Mas fique atento, somente as demandas urgentes são atendidas no plantão.